Casas em Condomínio - WMaia

Morar em condomínio oferece mais segurança

Casas em Condomínio

Já falamos um pouco sobre os confortos e a praticidade que um condomínio fechado tem a oferecer, porém, nada disso valeria a pena se você não tivesse a segurança que só essa modalidade de moradia é capaz de proporcionar. 

Justamente por isso, destacamos essa como a primeira das muitas vantagens de morar em um condomínio.

Afinal, a segurança é um aspecto essencial, sobretudo nos dias de hoje. 

Portanto, além de contar com a maior segurança que os apartamentos oferecem, você e sua família estarão sob a proteção de uma estrutura projetada especialmente para prevenir quaisquer problemas.

No condomínio, durante as 24 horas do dia, o acesso de moradores, visitantes, prestadores de serviço e entregadores só é feito após sua devida identificação na portaria. 

O mesmo ocorre com o acesso dos veículos à garagem, que é monitorado o tempo todo.

Dispositivos eletrônicos — como câmeras, alarmes e sistemas de iluminação automáticos — auxiliam na vigilância e no alerta para eventuais invasões.

Toda essa estrutura, é claro, é vista pelos bandidos como um grande empecilho para que atuem. 

Por isso, a maioria deles prefere passar longe dos condomínios.

Privacidade


A privacidade é um fator muito importante e provavelmente um dos motivos que levam as pessoas a optar por condomínio fechado para morar.

Nem todas as pessoas gostam de se expor ou ficar recebendo visitas a todo o momento como vendedores ambulantes, entregadores panfletos, entre outros tipos de acessos comuns nas casas do bairro aberturo.

Alguns aspectos ligados a privacidade:

  • Normalmente as casas tem frente aberta, sem muro. Até certo ponto perde-se privacidade, pois sua casa está exposta, mas isto está restrito a moradores e visitantes;
  • Você não tem o problema de vendedores na sua porta a todo o momento tentando vender alguma coisa;
  • Para quem não gosta do incômodo das testemunhas de Jeová, eis uma solução, afinal isto é algo que também não acontece na parte interna. Pelo menos no condomínio onde moro, o próprio estatuto não permite qualquer tipo de interferência de ideologia política ou religiosa nas áreas públicas ou na porta de casa. Se você quiser fazer um culto em sua casa, tudo bem, mas não na pracinha do condomínio. Se quiser convidar o vereador para jantar, tudo bem, mas não entregar santinhos de candidatos na porta das casas;
  • Entre outros.

Comunidade

Pode ser que muitos não gostam disso, mas eu percebi que existe um senso de comunidade dentro de um condomínio, pelo menos na maioria. 

Isto fica caracterizado pelo fato de haver as famosas assembleias onde todos os condôminos reúnem e discutem temas relacionados ao convívio e a vários aspectos do condomínio, bem como o convívio diário com as pessoas fazem volta.

Aspectos relacionados:

  • As pessoas geralmente se conhecem e isto facilita a comunicação e mesmo a interação, quando necessário;
  • Com algumas exceções, é mais fácil relacionar-se, especialmente crianças que terão espaços em comum e em uma comunidade mais restrita;
  • Há o lado negativo, pois nem todas as pessoas se dão bem e as vezes a proximidade gera mais problema do que solução. Há casos de brigas, confusões e infelizmente até morte por conta de problemas simples que poderiam ser resolvidos em uma conversa;
  • Entre outros.

Lazer em casa

Casas em Condomínio

Além da piscina, da academia, do espaço kids, do espaço teen e da área gourmet que foram citados no início, o condomínio também mantém quadras, salão de festa, áreas verdes, área com churrasqueira, entre outros confortos voltados para o lazer.

Em outras palavras, isso significa que, nos finais de semana ou em qualquer dia, mesmo durante a semana, você e sua família podem contar com uma infraestrutura completa para a diversão.

E o que é melhor: toda essa estrutura estará bem próxima do seu apartamento, então você poderá usufruir dela sem ter que tirar o carro da garagem!

Aumento da qualidade de vida

Casas em Condomínio

A agitação das grandes cidades, o trânsito pesado, o trabalho, os assuntos de família, entre tantas outras questões, tornam as vidas das pessoas bastante atribuladas nos dias de hoje. 

Por isso, a possibilidade de chegar em casa no final do expediente e poder reunir a família à beira da piscina ou, simplesmente, de poder deitar em uma espreguiçadeira para ler um livro ou descansar é um privilégio que muita gente gostaria de ter.

Estas e muitas outras situações que tornam a vida das pessoas menos estressante e muito mais prazerosa fazem parte da realidade de quem mora em um condomínio fechado.


Veja também: Casas à Venda em Cabo Frio

Usamos cookies para personalizar conteúdos e melhorar sua experiência. Ao navegar nesse site, você concorda com a nossaPolítica de Cookies